Ser santa ou não ser

on 25 de fevereiro de 2011

"Neste Brasil de "cordialidades", a população, em sua maioria, confunde Sinceridade com Hipocrisia.
No sangue tropical, quente e "humano", os Sinceros são julgados como Falsos e Dissimulados, enquanto que os Hipócritas são tidos como Vítimas e Bons Amigos.
Já era de se esperar!
Para alguém ser aceito aqui, é preciso ter grandes turmas, amigos a rodo... distribuir sorrisos como se jogam confetes nas matinês de carnaval e confabular sobre a vida alheia junto ao seu círculo social. Hilário, não?!
No Brasil é assim, se eu gosto eu já amo, se eu não gosto tenho que fingir gostar.
Mas que sina tem este país de coração mole e de carnaval... compactuar com as máscaras!
Por isso é que eu digo, ser cordial não me integra. A política da boa vizinhança não faz parte do meu currículo!
Dou cá ou lá meus jeitinhos brasileiros para as coisas,
mas, ainda assim, Eu prefiro ter poucos amigos.
Minhas idéias e discursos correspondem aos meus atos...

Graças a Deus que eu não sou santa!!!"

Aliene Bonassi

1 comentários:

disse...

Agradeço a clareza da autoria!!! rs

Beijos