Do salgadinho de todos os dias

on 26 de junho de 2008


Bem que diziam que o cantineiro era um sujeito chato.
Até então eu não tinha motivos para queixas.
Todos os dias após o almoço frequento a sala de estudos, deixo meu material, desço, compro um café e um bombom.
No meio da tarde para relaxar um pouco, desço novamente e compro um salgado de frango e outro café.
Todos os dias o mesmo esquema, sem colocar nem tirar nada de diferente, a não ser umas conversinhas paralelas, muito divertidas.
Nesta última quarta feira, desci às 16h50min. Pedi uma esfirra de frango como sempre. Dei a primeira mordida e percebi que era de carne. Pior do que isso, carne temperada com pimentão e azeitonas (péssima combinação, a meu ver). Detalhe quando o cantineiro me entregou a esfirra, confirmou: "de frango, né?"
Inconformada e com o paladar azedo fui reclamar...de nada adiantou...o cantineiro disse que eu havia pedido de carne! nunca! também só em sonhos, ou melhor só na minha cidade natal, eles lembrariam que "o cliente tem sempre a razão", lá já trocaram os meus salgadinhos pelo correto...
Menti, falei que era alérgica a azeitona, que não comia carne (olha o absurdo), ele só franziu a testa e com uma cara gorda, feia e brava, retrucou grosseiramente: você pediu de carne!
Bom, não havia o que ser feito. Reclamar com quem, já que todos já reclamam dele?! Nenhum ânimo para grandes discussões, já que essa foi a semana mais tensa e corrida do ano devido as provas e trabalhos.
As crianças da Etiópia que me desculpem, mas indignada, com vontade de comer e com a boca azeda de pimentão, meu único gesto de revolta se resumiu a dar mais uma mordida no cantinho do salgado e a arremessar com uma vontade incontrolável no lixo!
Depois com um pequeno peso na consciencia, pensei que poderia ter dado à algum amigo faminto, mas já era tarde demais...

2 comentários:

Senta Que Lá Vem História disse...

oxente

Serelepe disse...

o seu Eli no fundo é legal Jú!!
hiauhaiuhaiuhiuhai

Ele que fornece o café e o bombom para que vc fique estudando feliz e sem sono!!
haiuhaiuhaiuhaui

;***