"Olha só que cara estranho que chegou"

on 22 de agosto de 2011

Quanto mais eu rezo mais assombração aparece.
Assombração daqueles com cabelos sedosos, óculos com aro grosso e um olhar profundo e marcante.
Assombração daqueles de falar manso, jeito cativante e sorrisos fáceis.
Assombração daqueles que conhecem sua situação de assombração e se utilizam disso para tirar as suas noites de sono. Noites de sono permeadas por sonhos possíveis, mas improváveis...será?
Daqueles moços que a primeira vista não são atraentes, mas que em uma segunda olhada fazem você se descabelar.
Daqueles moços de jeito simples e falar caipira que te lembram a infância.
Daqueles moços desarrumados, mas sempre com uma idéia inteligente e curiosa.
Quanto mais eu rezo mais assombração aparece.
Ó Deus, ó Santo Antônio. Eu ainda não quero me prender numa gaiola. Eu não quero ser um passarinho triste com horários marcados para cantar.
Quero apenas viver as sutilezas e os desesperos babacas do amor. Sutilezas as quais fizeram com que eu me tornasse uma pessoa extremamente bem resolvida nestas questões. Babaquices que tornam o amor um sentimento complexo, quando na verdade ele nada mais é que do que a nossa própria essência da vida.
Já tive as mais inimagináveis experiências e por um tempo isso me satisfez. Não mais.
Agora eu quero me apaixonar e ter esta paixão correspondida e vivida em todos os seus vértices mais obscuros e mais lindos. Assim como já me aconteceu por muitos anos com vários tipos. Tipos de todos os tipos tão divergentes e inconstantes como as histórias ouvidas por terapeutas em sessões de análise.
Como?! Não sei. Sei que me engano fingindo sentimentos. Alguns verdadeiros, outros meras ilusões e como ilusões são doces e anestesiantes. Como ilusões satisfazem por um tempo e nos ajudam a tocar a rotina, enquanto aguardamos, pois esta é a forma de perseguir o que almejamos com calma e sensatez. Paradoxal perseguir algo “parado” e com tamanha sensatez, quando na real, o tal do amor não tem nada de coerente.
Não, tal assunto não é passível de desfecho. Não por hora.

0 comentários: